Vivienne Westwood captou a atenção do mundo da moda em 1971 quando começou a comercializar com o seu marido Malcolm McLaren – Manager dos Sex Pistols – peças inovadoras e arrojadas na sua loja na Kings Road, em Londres. Westwood imprimia nas suas peças características inatas e inimitáveis da sua atitude punk-rock, contrabalançadas com cortes estruturados e românticos, corpetes engenhosos e acessórios chiques característicos da sua personalidade. Vivienne Westwood na sua essência de versatilidade desenvolveu três linhas de design – Gold Label e Red Label; Anglomania
Vivienne Westwood Gold Label é uma linha que serve para gerar “experiências” da estilista, com o intuito de encorajar outros a desenvolverem as suas próprias ideias e conceitos. Com uma atitude de sobreposições e misturas, a linha utiliza peças em seda e malhas.
Vivienne Westwood Red Label é a assinatura própria da designer a todos os níveis.
Vivienne Westwood Anglomania, esta é a linha favorita da Dame, uma vez que se denomina como a mais arrojada e ditadora de estilos. Lançada em 1997, a linha desenvolve um espírito de juventude rebelde, inerente aos primórdios das suas colecções. Apesar do ar romântico e determinado as peças são indicadas para looks diários, casual acrescentando um toque chic a qualquer guarda-roupa.
Sem qualquer educação formal em design de moda, Vivienne Westwood tornou-se num ícone no mundo da moda, duplamente vencedora do British Designer of the Year e galardoada com o título de Most Excellent Order of the British Empire – título honorário do cavalheirismo britânico, estabelecido em 1917 pelo Rei Jorge V, que lhe conferiu o título de "Dame" antes do seu nome próprio.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
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